Temos ouvido falar bastante sobre o iPhone 8, e como de costume, espera-se que ele seja anunciado pela Apple em setembro. Porém, há quem acredite que a maça irá mudar seu calendário neste ano. Um analista da JPMorgan, uma das financeiras mais importantes do mundo, diz que o iPhone 8 pode chegar já no mês que vem, junho, durante a WWDC 2017, junto ao iOS 11.

Ele não só levantou essa possibilidade como disse que é “bem provável” que o iPhone 8 dê as caras já em junho. Isso poderia ser uma tática da Apple para causar mais expectativa nos consumidores enquanto o aparelho não começa a ser comercializado, apesar disso provavelmente causar uma queda nas vendas dos iPhones já disponíveis no mercado.

Essa não seria a primeira vez que a Apple apresenta seu novo iPhone durante o evento WWDC que acontece sempre em junho. O último foi o iPhone 4, em 2010. Desde então, todos os novos iPhones tops de linha (excluindo o iPhone SE que foi apresentado em março) foram anunciados em um evento de setembro.

Contudo, o analista da JPMorgan afirma que mesmo que o iPhone 8 seja de fato apresentado na WWDC em junho, a Apple não será capaz de começar sua comercialização antes de setembro. Isso vai de encontro com os boatos de que a Apple está passando por dificuldades em certos módulos como o de impressão digital embutido na tela. A WWDC 2017 começa no dia 5 de junho, então não teremos que esperar muito para saber mais.

Fonte: 9to5Mac