Apesar de ainda estar longe do lançamento do próximo iPhone, já há dezenas de rumores e vazamentos circulando sobre o aparelho, assim como acontece todos os anos. Um dos rumores mais confiáveis sugere que a Apple fará como a Samsung e LG e reduzirá drasticamente as bordas frontais, dando mais espaço para a tela.

Essa ideia é compartilhada pelo analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities. E quando ele fala, todos escutam, pois acompanha os movimentos da Apple há muitos anos, permitindo que investidores tenham uma ideia melhor sobre os planos da empresa.

De acordo com Kuo, a tela OLED do iPhone 8 ocupará todo o espaço frontal. Isso significa que o botão Home também desaparecerá. O sensor de impressão digital pode ir direto para a tela, conforme uma nova patente obtida pela Apple.

A tela seria de 5,8 polegadas, mas o tamanho do aparelho seria similar ao de iPhones com tela de 4,7 polegadas. Assim, o controle do smartphone com uma mão apenas continuará possível. Porém, a área útil da tela seria de apenas 5,15 polegadas, já que seriam utilizados botões virtuais, como vemos nas representações gráficas abaixo.

Apesar de um espaço significativo da tela ser dedicado aos botões, os usuários obviamente poderão aproveitar toda a área da tela ao ver vídeos, por exemplo. Ter um iPhone com tela tão grande em um corpo tão pequeno certamente será um atrativo e tanto.

Outra mudança no próximo iPhone seria na bateria. A Apple estaria planejando utilizar uma tecnologia diferente na placa mão do aparelho, permitindo maiores baterias e consequentemente, maior autonomia. Kuo diz que apesar de seu tamanho ser similar ao de iPhones de 4,7 polegadas, a bateria será similar ao do iPhone 7 Plus de 5,5 polegadas.

Levando tudo isso em consideração, Kuo acredita que o iPhone 8 custará mais de US$ 1.000. Contudo, acredita também que todas as novidades serão suficientes para convencer o consumidor. Outro iPhone que deve chegar custando bem caro é o suposto iPhone X, que comemorará os 10 anos da linha desde que Steve Jobs a anunciou em 2007.

Via: MacRumors

X