Instagram mudará o feed em breve

O Instagram está testando uma nova função ao feed dos usuários, função essa, que apresenta publicações de usuários que você não segue, para poder assim medir o seu possível interesse.

Sabemos que esse tipo de mudanças “apresentar feeds indesejados” não traz um bom Feedback e tem um efeito negativo dos usuários.

Mas dessa vez o Instagram promete fazê-lo de modo diferente, sendo assim, as sugestões não devem aparecer antes que o usuário visualize todas as publicações de um perfil específico.

A função ainda se encontra em fase de teste, portanto, ainda não se sabe se chegará para todos os usuários.

O algoritmo basicamente faz uma análise das pessoas que o usuário segue, bem como as fotos e vídeos que o usuário curte, e com base nessas informações ele gera as sugestões.

Ou seja, as sugestões são baseadas na sua atividade, e isso não é muito diferente do que acontece hoje em dia, porém, publicações mais relevantes sempre estão em destaque, portanto, os feeds mais populares sempre aparecem.

Essas sugestões no final do feed deve afetar mais especificamente os usuários que não seguem muita gente.

A idéia parece excelente para ajudar os novos membros a encontrar feeds interessantes, além de os antigos a se manterem nas sugestões com base em pessoas e feeds relacionados.

O Instagram anunciou o teste ontem, e ele busca recolher opniões sobre a nova função em questão, se Feedback for positivo, a função estará ativa definitivamente nas próximas semanas.

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X