Nada foi mais frequente nos últimos meses do que rumores e vazamentos envolvendo o Galaxy S8. Antes, eles era contradizentes, com muitas informações contrárias. Recentemente, todos foram tomando uma mesma linha e provavelmente se tornaram mais precisos.

Ou seja, como é de costume, já sabemos muitas coisas sobre o Galaxy S8, mesmo que seu lançamento ainda esteja um pouco longe. Agora temos também uma foto real do aparelho que foi divulgada pelo VentureBeat.

Galaxy S8

Nela felizmente vemos a entrada para fones de ouvido, conforme o vazamento anterior de uma capinha. Mas mais interessante é que provavelmente todos os aparelhos da linha realmente serão Edge, com tela curva nas laterais.

A imagem, apesar de não fornecer uma referência, também dá a impressão de que estamos vendo um aparelho de tela realmente grande. Já que pelo jeito a Samsung realmente eliminou o botão Home, a tela passa a ocupar uma enorme proporção da dianteira. Dessa forma, sua tela pode ser bem maior que a do Galaxy S7, sem resultar em um aparelho com dimensões exageradas.

Muitas dessas informações foram confirmadas por um enorme vazamento ocorrido nos últimos dias, que revelou quase tudo sobre o aparelho.

O que pode decepcionar alguns é que de fato o sensor de impressão digital foi movido para a traseira, conforme já havia sido informado pela mídia coreana. Havia esperança de que a Samsung utilizasse a nova tecnologia que permite a leitura a partir da própria tela. Pelo jeito, só veremos isso no Galaxy S9.

Preço e disponibilidade

Dj Koh, um alto executivo da Samsung, confirmou que o Galaxy S8 não será anunciado na MWC 2017 no final de fevereiro, onde as novidades da linha são tradicionalmente apresentadas.

Apesar de Koh não dar uma data especifica, espera-se que um evento dedicado será realizado no final de março. Rumores também sugerem que seu preço será cerca de 20% maior que o do Galaxy S7 em seu lançamento.