Isso mesmo, parece que o amor com o Brasil acabou e agora o amor será direcionado ao mercado americano.

Representante da Xiaomi, Hugo Barra disse que irá trazer mais de seus produtos para o mercado americano este ano. No mercado americano a empresa precisa se introduzir, pois não é um local de seu domínio, mesmo sendo veterana no mercado chinês que tem o maior mercado de smartphones do mundo devido ao tamanho da população por lá.
Para o Bloomberg, Hugo barra disse o seguinte: “Estamos ansiosos para introduzir nossa marca para os consumidores dos Estados Unidos”

O interesse da empresa será aparelhos para os jovens usando possivelmente as mesmas campanhas que foram usadas aqui no Brasil. No mercado indiano, os analísticos dizem que irão superar o mercado americano até 2017, se tornando o segundo maior mercado de smartphones do mundo. Essa foi uma das grandes maneiras que a empresa usou para expandir seu mercado, uma vez que a Xiaomi já opera no mercado indiano. Hugo ainda diz que o crescimento mesmo existindo não foi como esperado devido à problemas com a Cadeia Logística e disse que os pré-registros (pedido e não pré-compra) é um bom sinal.

É previsto que a Xiaomi venha a lançar um aparelho High-End ao mercado americano já em outubro para ver como o mercado reage aos aparelhos dela.

Via: PocketNow | Fonte: Bloomberg

Leave a Reply

Your email address will not be published.