Huawei Ultrapassa Apple e é a segunda maior do mundo

Após a Huawei amedrontar a Samsung e a Apple devido ao seu número de vendas deste ano ( Huawei Ameaça Apple e Samsung após bater recorde em 2018 ), agora temos a notícia de que a Apple ficou em terceiro lugar !

A Huawei passou a Apple e hoje é a segunda empresa maior do mundo a dominar o mercado de smartphones, perdendo apenas para a Samsung, que permanece em primeiro lugar mesmo com os baixos índices de venda este ano.

A empresa superou a Apple, e obteve o segundo lugar em termos de participação de mercado nos envios globais de smartphones no segundo trimestre deste ano.

A Huawei enviou mais de 54 milhões de smartphones no segundo trimestre deste ano, enquanto a Apple conseguiu enviar 41,3 milhões de iPhones, a Samsung mesmo com as vendas baixas esse ano, conseguiu vender mais de 74 milhões.

Esses números foram revelados pela IDC, Canalys, e Strategy Analytics, e apesar de a Huawei não ser uma empresa tão conhecida quanto à Apple e a Samsung ela já se mantém em segundo lugar.

Apesar de a Samsung se manter em primeiro lugar, sabemos que o número de venda este ano foi muito baixo, enquanto isso, a Huawei só aumenta o número de vendas !

Acredito que em cerca de dois anos a Huawei passa a ser a maior do mundo, ficando mais conhecida cada vez mais, e assim em primeiro lugar em vendas.

Vamos levar em consideração os valores dos smartphones das empresas citadas acima, a Apple está longe de ser a mais acessível, isso justifica o número menor de vendas, ao contrário da Samsung que tem diversos smartphones de classe média e baixa.

O relatório internacional (IDC) também revela que a Samsung tinha 20,9% de participação de mercado no segundo trimestre de 2018, enquanto a Huawei tinha 15,8%, e a Apple 12,1%, e a Xiaomi 9,3%, e a OPPO 8,6%.

Vamos levar em consideração que a Apple vai lançar seus próximos modelos de iPhones em Setembro, e um desses três novos modelos será um modelo mais econômico e cabível ao bolso dos usuários, sendo assim, a Huawei pode se manter em segundo lugar, ou não.

O relatório também afirma que, o envio de smartphones da Huawei cresceram 40% ano após ano, enquanto a Apple apenas 0,7% ano a ano.

A Honor, submarca da Huawei respondeu por dois terços dos quase 16 milhões de vendas que a Huawei fez.

Como dito acima, apesar de a Samsung se manter em primeiro lugar, a empresa teve uma queda significante de 10,4% este ano, e acredita-se que essa queda ocorreu devido à intensificação da concorrência.

Acho plausível a Samsung inovar, já que seu preço subiu bastante após o lançamento do iPhone X da Apple em 2017, e acho que já passou a hora de a Apple trazer grandes novidades.

Enquanto a Apple se mantém em qualidade mas não traz grandes novidades, a Samsung está na briga para ser a pioneira em Smartphone dobrável juntamente com a Huawei.

Porém, a empresa não tem apenas um foco, e já está trabalhando em um sistema próprio, e isso com certeza será muito impactante e fará com que a empresa seja diferenciada.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X