Huawei Mate 20 Lite Design e especificações oficiais

Finalmente saíram as especificações oficiais de um dos smartphones mais esperados da linha Mate, o Huawei Mate 20 Lite.

Como devem saber, a empresa está preparada para lançar os próximos smartphones da série Mate, sendo eles o Mate 20, Mate 20 Pro e o Mate 20 Lite.

O Huawei Mate 20 Lite já se encontra disponível na Polônia, e este é a variante mais acessível dos três.

Vamos falar sobre as especificações do mesmo, o smartphone tem um display FullHD+ de 6,3 polegadas, com resolução de 2340 x 1080 pixels e a proporção de 19,5:9.

O Smartphone tem um notch no display, isso aumentou a relação display/corpo para 81% comparado com os 76,5% do antecessor.

O Mate 20 Lite tem o chipset Kirin 710, e é o primeiro chipset da Huawei com tecnologia de 12nm, e oferece uma melhoria no consumo de energia e desempenho.

O chipset tem quatro núcleos Cortex-A73 que operam a 2,2GHz e quatro núcleos Cortex-A53 que funcionam a 1,7GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5 e é 1,3 vezes melhor que o Kirin 659 e 1x mais eficiente em termos energéticos.

O aparelho tem a capacidade de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, além de slot para microSD de até 256GB.

As configurações de câmera do Mate 20 Lite se dão por conta de uma câmera dupla traseira, centralizada na vertical na parte superior do aparelho, com o sensor primário 20MP e abertura f/1.8, e o secundário de 2MP.

A câmera frontal para selfie tem uma configuração de câmera dupla, com o sensor primário de 24MP e o secundário de 2MP.

Além do Smartphone ter desbloqueio facial, ele tem um sensor biométrico na parte traseira, logo abaixo das câmeras.

O Mate 20 Lite tem Dual SIM com suporte para NFC, além disso, a empresa substituiu a porta micro USB pela USB Tipo-C, o aparelho também tem suporte para Wi-Fi de banda dupla – 2.4GHz e 5GHz.

O sistema é o Android Oreo 8.1 juntamente com o EMUI 8.2 da empresa, o Smartphone tem a tecnologia GPU Turbo, a bateria é de 3,750mAh com tecnologia de carregamento rápido.

O Smartphone tem três opções de cores, sendo elas Preto, Dourado, e Azul, os Mate 20 e Mate 20 Pro e serão oficializados em Londres, no dia 16 de Outubro, já com o sistema Android Pie.

As empresas chinesas vem impressionando cada vez mais, e com sua versão “Lite”, o Smartphone em questão impressiona, ainda mais por ser a versão mais básica da linha Mate 20.

( Android 9 Pie Conheça todas as novidades )

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X