A Huawei é bem conhecida por seus aparelhos que vem equipados com hardware extremamente potentes, e com diversas tecnologias. E agora a fabricante divulgou a data de lançamento do seu novo aparelho o “Mate 10”, um aparelho que a Huawei pretende investir pesado em hardware e tecnologia, como a de reconhecimento facial.

A ideia da Huawei com o Mate 10 é bater de frentes com os tops atuais, ela tenta conseguir isso com o seu novo processador “Kirin 970”, que foi o primeiro processador com inteligência artificial, que recentemente mostrou-se superior ao Snapdragon 835 no quesito velocidade de download via 4G LTE, promete ser o primeiro do universo Android a desbancar o processador Apple A11, lançado pela Apple com os novos modelos de iPhone.

O iPhone X teve diversas novidades apresentadas pela Apple, uma que teve grande destaque foi o reconhecimento fácil, porem foi algo que não funcionou muito bem no iPhone, e a Huawei aproveitou disso pra tirar uma onda com a Apple e divulgar a data de lançamento do seu novo aparelho o “Mate 10”.

O Huawei Mate 10 será lançando oficialmente no dia 16 de outubro.

Uma das grandes apostas da Huawei é em relação ao software de IA do Mate 10 e seu programa de reconhecimento facial. E segundo alguns rumores o dispositivo deverá dispensar o botão de Home e sensores de impressão digital.