Huawei Kirin 1020 com o dobro de potência do Huawei P20 Pro

Sem sombra de dúvida o Huawei P20 Pro é um smartphone potente, porém algo ainda melhor está por vir!
A Huawei esta entre as principais fabricantes de smarphones do mundo, e esta trabalhando em um novo chipset chamado Kirin 1020, que deve ser duas vezes potente que o atual “Kirin 970” presente no Huawei P20 Pro.


A fabricante chinesa de smartphones tem usado seus próprios chips móveis desenvolvidos internamente na maioria de seus smartphones, bem como para smartphones sob a sub-marca Honor . Há muitos benefícios para essa prática, incluindo baixos custos, fator de diferenciação comparado a outros e menor dependência de terceiros, entre outros.
Este novo processador deverá ainda incorporar smartphones da Honor. Bom exemplo de como a Huawei faz o trabalho no segmento dos processadores é o Honor 10.
Rumores deram a entender que o novo Huawei Mate 20 ja viria com o Kirin 1020, porém a empresa já esta fabricando o Kirin 980!


O Kirin 980 deverá ser tão potente quanto o Qualcomm Snapdragon 845. Este é um dos problemas da Huawei, a empresa chinesa está sempre uma geração atrás dos processadores da Qualcomm.
Resumidamente, se o próximo Kirin tiver a mesma potência do Snapdragon 845 e sair no P30 no próximo ano, o terminal top de linha será equivalente aos top de linha deste ano.
Este Kirin 1020 é a solução mais viável para dar um salto pra frente. Esperemos sinceramente que seja o próximo chip da marca a ser revelado.

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X