Seguindo o anunciamento do Honor 9, o aparelho da Huawei agora passou pelo aplicativo de benchmark Geekbench. Contando com um processador Kirin 960 de oito núcleos, desenvolvido pela própria Huawei, o aparelho é para ser um dos mais poderosos do mercado. Já sabíamos que esse chipset era muito poderoso já que já é utilizado pelo Mate 9, Huawei P10 e P10 Plus, e o benchmark de hoje só reforça isso, com o Honor 9 conseguindo uma ótima pontuação.

O Honor 9 conseguiu atingir 1.865 pontos no teste de núcleo único do Geekbench 4.1, o colocando à frente do Xperia XZ Premium e LG G6, ambos com o Snapdragon 835. Os únicos aparelhos do mundo que conseguiram uma pontuação superior ao do Honor 9 nesse teste foram o HTC U11, Xiaomi Mi 6 e Galaxy S8. Contudo, a diferença entre eles não foi tão significativa. O top de linha da Samsung, que ficou no topo, atingiu 1.991 pontos.

Já no teste que utiliza a capacidade total do aparelho, ou seja, utilizando todos os núcleos do aparelho, o Honor 9 se saiu ainda melhor com 6.519 pontos, atrás apenas do Galaxy S8 e Xiaomi Mi 6, que ficou no topo dessa vez com 6.719 pontos.

É verdade que nesse nível, testes desse tipo não significam muito para o usuário já que a performance é ótima de qualquer forma. A maior diferença fica por conta das otimizações de cada sistema. Mas de qualquer forma é interessante ver o Huawei Honor 9 com o chipset Kirin apresentando resultados tão impressionantes.

O Honor 9 possui diversas coisas para ofertar em termos de especificações, se tornando uma opção interessante para quem não se importa de importar aparelhos. Ele possui 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, dependendo da variante que escolher. Sua tela é de 5,15 polegadas com resolução Full HD, câmera traseira dupla de 20MP + 12MP e bateria de 3.200mAh. Ele já vem com o Android 7.0 instalado de fábrica e a interface EMUI 5.1 da Huawei.

X