Como se a Huawei já não tivesse incontáveis smartphones no mercado, o sempre atento Roland Quandt notou mais um smartphone da empresa que chegou sem muito alarde. É o Huawei Enjoy 7 Plus. Roland o descobriu navegando em sites de operadoras chinesas, já que a Huawei não realizou qualquer evento ou enviou press releases para a mídia internacional.

A Huawei possui uma estratégia que torna difícil saber qual aparelho é qual, e certamente um desafio acompanhar todos seus lançamentos. A marca possui talvez dezenas de smartphones Android intermediários pelo mundo todo. O problema é que eles são lançados sob diferentes nomes, e às vezes algum detalhe de especificação diferente.

O descoberto hoje, o Enjoy 7 Plus, é um desses intermediários. Seu foco parece ser na bateria, já que a sua é uma poderosa com 4.000mAh de capacidade energética. Seu chipset é um Snapdragon 435 e conta com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno expansível via microSD.

Outro ponto de atenção do Enjoy 7 Plus é a capacidade fotográfica. Sua câmera traseira de 12MP conta com um flash LED e ao seu lado também encontramos um sensor de impressão digital. A câmera frontal é de 8MP.

Sua tela é de 5,5 polegadas mas infelizmente a resolução é apenas HD (720p). Seu corpo é metálico, provavelmente de alumínio, e estará disponível, pelo menos por enquanto, apenas na cor branca.

É muito provável que a Huawei o lance em outros países além da China. Sendo assim, o aparelho ainda deve receber um nome global, diferente desse sendo utilizado por lá. O preço chinês é de cerca de US$ 230, ou R$ 720 em conversão direta.