Huawei e ZTE foram banidas da Austrália

Após tomar o segundo lugar da Apple como a empresa que mais vende smartphones no mundo ( Huawei Ultrapassa Apple e é a segunda maior do mundo ), a Huawei foi proibida de entrar na Austrália.

E não foi só ela, a ZTE também está banida do país, não está fácil para as empresas chinesas, o governo Australiano anunciou que as operadoras do país estão proibidas de negociar tecnologias 5G da Huawei e ZTE.

A mesma medida já foi tomada anteriormente pelos Estados Unidos da América, as as empresas estão banidas de dois países.

A Huawei desabafou em sua conta do Twitter o desapontamento com o governo, pois se foram mais de 15 anos de parceria entre a empresa e as operadoras do País.

A proibição dos países se deu por conta de receio de espionagem, por mais que sejam ótimas empresas, as proibições tem uma lógica.

As empresas chinesas são obrigadas por lei a fornecer dados às entidades de inteligência dos países se solicitadas.

A razão por esse receio é simplesmente pelo fato de a China não viver propriamente em uma república como a conhecemos, produtos e serviços que falem mal do governo são proibidos.

O governo chinês exige acesso à tudo o que é possível e nem a Apple escapa, sendo assim, todas as contas iCloud dos clientes chineses estão em servidores da China abertas para o governo.

Inclusive o Google estava planejando um motor de pesquisa exclusivo para a China, onde o governo chinês teria a palavra final, isso gerou revolta à muitos funcionários da empresa que não concordam com o “modus operandi” do governo chinês.

É entendível que os países em questão tenham banidos as empresas citadas, tendo em vista que todos os dados do país poderiam estar nos servidores do governo chinês.

Huawei P20 Pro É reconhecido como o melhor Smartphone de 2018 )

Conheça o novo Smartphone da ZTE )

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X