Para muitos o botão de navegação na tela do aparelho é a forma mais adequada para usar estes botões, além de ser a forma mais atraente para alguns usuários. Botões no display também significa que existe a possibilidade de alterar eles com root ou sem dependendo da fabricante, ajudando você personalizar ainda mais seu aparelho.

Uma das novidades que a Google veio a trazer no Android 5.0 foram os novos botões de navegação, como podem ver abaixo caso já se esqueceram dele ou usam aparelhos com botões físicos. O que agradou muito o usuário desse novo design foi que ele focava na simplicidade, dando uma aparência bem limpa e indo com o padrão material design que ela estava colocando em sua interface.

get-android-ls-navigation-bar-your-nexus-running-4-0.1280x600

O novo design da barra de navegação dos aparelhos da Google tem previsão de vir na próxima versão do Android, no Android N. Se não vier até a data de lançamento pode vir atualização. O design ainda nem foi apresentado e já temos usuários preocupado com burn-in que este novo design pode trazer. A nova barra de navegação virá mais cheia de uma forma que ocupe o espaço dentro das linhas do atual design, como pode ver abaixo.

13530244_10153488774976568_1416651545_n

O burn-in é causado por uma imagem fixa sobre a tela por um período prolongado de tempo. Quanto mais tempo fica a imagem e quanto mais pixel ele fica sobre a tela, maior é a facilidade de pegar burn-in. E com isso os usuários já estão com receio que este novo design possa causar exatamente isso nos aparelhos.

Tirando o medo do burn-in, parece que botão ao meio do aparelho que será mudado do simples círculo que temos hoje, possa ser usado com alguma outra funcionalidade, como talvez puxando para o lado de uma determinada cor. Ou pode apenas ser para melhor informar o usuário que por este botão pode se acessar o Google Now, caso não queria usar o comando de voz.

 

Via: SlashGear | Fonte: Android Police