Rick Osterloh, ex-Motorola, está trabalhando com o Google há cerca de um ano é o chefe da divisão de hardware. Ele foi um dos principais nomes por trás do Google Pixel, a aposta do Google para bater de frente com o iPhone e outros aparelhos tops de linha. Ele recentemente liberou algumas informações na MWC 2017 sobre o que podemos esperar do próximo smartphone da linha, o Google Pixel 2.

Osterloh desviou de algumas perguntas mais específicas, mas nos deu uma ideia geral de quando podemos esperar o próximo smartphone. Ele diz que “há um ritmo anual na indústria. Então, você pode contar conosco em seguir isso”.

Rick Osterloh

Rick Osterloh

Sendo mais específico, ele afirmou que “você pode esperar um sucessor esse ano, ainda que não receberá uma data de mim neste momento”.

Isso é uma ótima notícia para os fãs da linha que acreditam no que o Google pode fazer na área de hardware. Nos mostra que o Google Pixel não foi apenas um experimento único, se tornando uma das linhas de smartphone mais promissoras.

O chefão da divisão de hardware do Google também confirmou que o próximo Pixel continuará sendo dedicado para o mercado de tops de linha, os mais caros. Ele afirmou que “O Pixel continuará sendo premium”. Disse ainda que não há qualquer plano de lançar um Pixel baratinho, deixando esse segmento para outras marcas.

Será interessante ver o que o Google está planejando, já que apesar dos problemas do Pixel, ele foi um aparelho que chegou com inovações interessantes e conceitos novos em um mercado que precisa urgentemente de novidades verdadeiras, e não apenas números maiores.

E aí, gostou? Está ansioso para ver o Pixel 2 chegando? Quem sabe o Google lembra do Brasil e lança a novidade por aqui… mas difícil, né?

X