Em 2010 a Google decidiu entrar para o mercado de smartphones lançando a sua linha de aparelhos “Nexus”, uma linha que conquistou diversos fãs, pois se trata de aparelhos extremamente potentes e com varias tecnologias. Em 2016 a Google decidiu acabar com a linha Nexus e lançou a linha Pixel, com os aparelhos “Pixel e Pixel XL”.

Os aparelhos da linha Pixel se destacaram bastante pelas tecnologias e recursos focados em usabilidade, outro grande destaque foi as câmeras do aparelho.

E agora em 2017 a Google ira lançar a segunda geração da linha Pixel. Os novos aparelhos da Google linha Pixel vão ser fabricados pela HTC e LG.

Segundo Evan Blass, um dos mais conhecidos da mídia por vazar informações de aparelhos, a Google ira lançar os novos Pixels em 5 de outubro, Próximo ao lançamento da Apple que ocorrera no dia 8 de setembro.

Possíveis especificações

O Pixel 2 deve ser produzido pela HTC e as principais expectativas sobre ele giram em torno de tela de 5 polegadas, 4 GB de memória RAM e ainda 64 GB para armazenamento interno. O modelo maior, Pixel 2 XL, deve ser trazido à vida pela LG e contar com os mesmos 4 GB de RAM e 128 GB para armazenamento. Ambos os dispositivos devem ser uns dos primeiros a saírem da fábrica com o novo Android 8.0 Oreo.

Fonte: Tecmundo