É sabido que o VR ainda é algo que não tomou o espaço que as fabricantes almeja, tão pouco deu o lucro necessário. A Google muitas vezes não visa lucro financeiro com alguns de seus produtos, visando o lucro através de publicidade. O Google CardBoard mesmo não tendo uma adesão tão grande quanto esperávamos, ainda é uma boa opção para quem quer experimentar um VR, mas parece que a Google quer subir o patamar um pouco e oferecer uma versão melhor do VR que ela vende.

Peter Rojas do Engadget diz que ouviu que a Google com toda certeza irá trazer um VR Android no Google I/O este ano.

O que é uma surpresa pois não tínhamos nenhum comunicado da Google sobre isso, mas olhando pela escala do que foi postada pelo Android Police que acontecerá no Google I/O, temos apresentações sobre VR, o que faz o rumor ganhar ainda mais força.

Outra coisa que o Peter Rojas nos informa é que o aparelho irá funcionar sozinho sem a necessidade de um computador para isso, dando de se entender que ele possivelmente venha até com o sistema operacional Android nele para funcionar adequadamente. O grande porém disso tudo é que conforme o mesmo, o VR Android não será tão poderoso quanto o Oculus Rift nem o Vive.

Fontes do Android Police também seguem a noção de que o VR também tenha acessórios como um controle e que o sistema operacional dele pareça bastante com o dos smartphones da Google.

A nossa dúvida seria se terá mesmo um sistema operacional neste dispositivo e, será que tal produto sairá para desbancar as fabricantes que cobram caro no VR? Não se sabe muito sobre este dispositivo ainda mas saberemos no Google I/O que acontecerá dia 18, até lá ficaremos de olho e reportaremos qualquer novidade que possamos encontrar!

Via: Android Police | Fontes: Twitter, Reddit

Leave a Reply

Your email address will not be published.