Algumas atualização não merecem ser anunciadas, já que não trazem nada que realmente valha a pena ser mencionado. Outras apenas corrigem pequenos problemas. Mas também há aquelas que trazem novidades de verdade, e que todos querem.

Felizmente, a de hoje se enquadra na última categoria. O Google Fotos, aplicativos e serviço que se tornou bastante popular desde seu lançamento, recebeu uma atualização importante. Agora na versão 2.13, que começou a ser lançada ontem, os usuários ganharam a função de estabilização de vídeos.

Já sabemos que o Google estava trabalhando nisso desde agosto do ano passado, quando a versão 1.25 foi lançada e trouxe diversas pistas disso. Pode ter demorado um pouco, mas finalmente chegou.

Para estabilizar um vídeo, basta que o usuário toque no ícone de lápis para editar. Se ele já não está armazenado localmente em seu smartphone, o vídeo será baixado. Então, dentro do editor, o botão para estabilizar o vídeo pode ser encontrado no canto inferior esquerdo.

O tempo que demora para realizar o processamento completo de estabilização depende da duração do vídeo, quadros por segundo, a resolução do mesmo e claro, o hardware de seu aparelho.

A atualização também aponta para uma integração maior entre o aplicativo e o Google+. Isso não quer dizer que o backup de fotos voltará a ser feito pela rede social, mas o compartilhamento de conteúdo provavelmente se tornará mais prático.

Mistério

Também há algo bastante curioso nessa atualização. O pessoal do Police Android fez uma analise aprofundada da atualização e descobriu menções a uma função que ainda não está ativa, mas que deve chegar em versões futuras.

A atualização é chamada de “Função misteriosa do Austin”. Sim, isso é tudo que sabemos. Se você ainda não recebeu a atualização, já pode baixar e instalar o APK através do APKMirror.

Leave a Reply

Your email address will not be published.