Google explica oficialmente rumor sobre o fim do Android

Publicamos na segunda-feira (12) algumas sugestões que estavam circulando na internet sobre um suposto plano do Google de “matar” o Android após a versão Nougat.

Muitos especialistas acreditavam que este seria o caso para dar espaço ao Project Andromeda, uma “fusão” entre o Chrome OS e Android. Assim como vemos no Windows 10, isso possibilitaria o desenvolvimento aplicativos universais.

Como os rumores se intensificaram nos últimos dias, o próprio Hiroshi Lockheimer, vice-presidente da divisão Android do Google, colocou um fim nos boatos.

Em entrevista ao “All About Android”, Hiroshi explicou que os dois sistemas operacionais estão indo bem o suficiente sozinhos, sem a necessidade de se pensar em uma fusão entre eles. O vídeo com a participação completa de Hiroshi pode ser assistindo abaixo.

O objetivo do Google é fazer as duas plataformas se beneficiarem mutuamente. É o caso dos aplicativos da Play Store disponíveis para Chromebooks e o sistema de atualização do Chrome OS chegando ao Nougat.

Isso tudo não quer dizer que o Project Andromeda não exista. Será que é algum plano totalmente diferente do Google?

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X