Qualquer um pode criar apps com a nova ferramenta do Google

Chamado App Maker, a nova ferramenta do Google permite que qualquer pessoa crie aplicativos sem necessariamente saber programar.

Assim como outras ferramentas do tipo, o App Maker permite que o usuário arraste e solte elementos como mapas interativos, textos e diversos outros elementos para dentro do aplicativo.

O foco da ferramenta é para negócios que precisam criar ferramentas internas para lidar com coisas básicas sem a necessidade de contratar um desenvolvedor. Ou seja, você não poderá criar um jogo ou um aplicativo completo pelo App Maker.

Google App Maker

A ferramenta traz diversas funções que facilitam a vida dos desenvolvedores, incluindo integração pronta com aplicativos como Maps, Contatos, Drive, Calendário e outros. Também oferece acesso simplificado para APIs do Google e de terceiros.

O App Maker está disponível para participantes do programa Early Adopter da G Suite.

Assim como o PowerApps, solução similar da Microsoft, a promessa do App Maker é facilitar a vida de quem precisa de uma solução em forma de App mas não quer ou pode se preocupar com os detalhes mais técnicos por trás de tudo.

Ele também serve para desenvolvedores profissionais, pois se o cliente precisa de algo simples, o desenvolvedor pode utilizar o App Maker para criar a solução de forma mais rápida e barata.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X