Galaxy S8 (Snapdragon 835) enfrenta o LG G6 (Snapdragon 821) em teste de velocidade

Existem muitas similaridades entre o Galaxy S8 e LG G6. Podemos começar pelo fato de ambos aparelhos, apesar de contarem com conceitos de design diferentes, possuem bordas bem pequenas. Ambos possuem o leitor de impressão digital na traseira e por fim, tanto o Galaxy S8 quanto o LG G6 chegaram ao Brasil custando R$ 3.999.

Apesar de o LG G6 ter sido anunciado um mês antes que o Galaxy S8, chegou um pouco depois no Brasil que o seu rival. Por ter sido anunciado antes, não houve tempo o suficiente para trazer o chipset mais recente e poderoso para ele. Sendo assim, ao invés de contar com o Snapdragon 835, ele conta com o Snapdragon 821 do ano passado.

Mas será que isso faz tanta diferença assim? É o que o canal Nick Ackerman quis descobrir em seu novo vídeo comparando lado a lado o tempo de resposta de ambos os smartphones em um teste de velocidade.

Conforme pode-se observar no vídeo acima, o Galaxy S8+ utilizado no teste conseguiu ser ligado alguns segundos antes que o LG G6 com ambos rodam o Android 7.0 Nougat. Na abertura de aplicativos comuns, a velocidade é basicamente a mesma. Alguns apps abrem mais rápido em um ou outro, mas a diferença é sempre mínima.

Em aplicativos que carregam sites, por exemplo, o LG G6 parece ter uma pequena vantagem, mas na abertura de jogos o Galaxy S8 consegue ser um ou dois segundos mais rápido. Na reabertura de aplicativos, o LG G6 parece fazer um trabalho melhor. Isso significa que o aparelho tem um controle de RAM melhor.

Qual escolher?

A verdade é que todos os resultados desse teste podem sofrer alterações com uma pequena atualização em cada smartphone. Quando se trata de smartphones tão potentes, a diferença fica mais por conta do software do que do hardware.

É claro que em testes de benchmark o chipset mais recente e poderoso atingirá melhores resultados. Contudo, isso pouco significa para o usuário final.

Sendo assim, lá fora o LG G6 é um smartphone bastante digno de ser considerado na hora da compra. Mas isso porque o Galaxy S8 é mais caro por lá. No Brasil, com ambos custando a mesma coisa, é improvável que o LG G6 valha a pena já que em promoção, quem comprar um Galaxy S8 também ganha um Gear VR. E apesar de não haver tanta diferença para o usuário final, é fato que o chipset do Galaxy S8 é melhor, inclusive no gasto energético. Isso vale também para a variante com Exynos 8895 que é vendida no Brasil.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X