Conceito de Galaxy S8

Tudo sobre o Galaxy S8 é revelado em vazamento de peso

Fontes ligadas aos planos da Samsung para o Galaxy S8 forneceram informações exclusivas para o The Guardian, famoso jornal estrangeiro.

Entre as muitas informações disponibilizadas, poucas são realmente novidades. A maior parte delas apenas confirmam rumores que vimos anteriormente, como o o fato de que o aparelho virá com Snapdragon 835. Confira abaixo um compilado de tudo que foi disponibilizado pelo jornal.

Dois tamanhos de tela

De acordo com duas fontes, o Galaxy S8 contará com duas variantes com tamanhos de tela diferentes. Internamente as variantes possuem os codinomes “Dream” e “Dream 2”.

O tamanho das telas não é especificado, sendo citado apenas “entre 5 e 6 polegadas”. Ambos terão o conceito Edge. Ou seja, com curvas de tela nas laterais, similar ao Galaxy S7 Edge.

Onde fica o leitor de impressão digital?

Uma das grandes perguntas levantadas logo que os rumores sobre o fim do botão Home começaram a chegar foi: “mas e o leitor de impressão digital?”

Apesar disso não agradar grande parte dos usuários, parece que a Samsung realmente irá colocar o leitor na traseira, assim como já vimos em outros tops de linha. Havia esperança de que a Samsung poderia utilizar a nova tecnologia que permite a leitura através da tela, mas não deu tempo.

Diversas fontes afirmaram ainda que a câmera frontal terá a capacidade de reconhecer iris, assim como o Galaxy Note 7 conseguia. Assim, os usuários poderão destravar o smartphone sem interações.

Vai ter entrada para fone de ouvido?

Um dos rumores que mais assustaram os fãs da Samsung envolvia o fone de ouvido. Surgiram muitas especulações de que a empresa iria seguir os passos da Apple e abandonar a entrada.

Contudo, de acordo com a publicação, a Samsung irá manter o conector 3,5mm. Isso corrobora os diversos vazamentos recentes de capinhas para o Galaxy S8 com o espaço para o conector.

Design

Além das curvas laterais, a Samsung vem chamando o conceito de “tela infinita”, ou “infinity display”. Ela supostamente irá ocupar a parte frontal quase toda. As únicas bordas são a de cima e a de baixo. Porém, são tão pequenas que até o logo da Samsung teve de ser removido.

De acordo com várias fontes do jornal, a imagem do vidro frontal do Galaxy S8 abaixo, que vazou um tempo atrás, é bem próximo da realidade.

Galaxy S8

Câmera

As fontes do The Guardian afirmam que a câmera traseira do Galaxy S8 será bem parecida com a do Galaxy S7, contando apenas com pequenas melhorias na qualidade das capturas, performance em ambientes de pouca iluminação e velocidade. Parece também que a câmera contará com um sistema de reconhecimento de objetivos similar ao Google Goggles.

Além do leitor de iris, nada foi dito sobre a câmera frontal. Porém, há um tempo a mídia coreana afirmou que ela contará com uma função inédita.

Especificações técnicas

Ao contrário do que foi sugerido em um rumor anterior sobre 256GB, o The Guardian sugere que o Galaxy S8 terá armazenamento interno de 64GB. Com entrada para microSD, o armazenamento poderá ser expandido em até 256GB.

Conforme o esperado e revelado por diversos vazamentos e rumores, o Galaxy S8 realmente contará com o Snapdragon 835 (o que causará a LG a usar um chipset antigo no LG G6).

Ou seja, podemos esperar grande performance bruta, com o aparelho arrebentando benchmarks. Porém, nada foi dito sobre a outra variante com Exynos, que é a que geralmente é comercializada no Brasil.

Novos acessórios

A Samsung também estaria planejando anunciar uma gama de novos acessórios. Entre eles, teremos uma nova versão do Gear VR e a câmera Gear 360. Especificamente para o Galaxy S8, também haverá um novo aparelho e serviço chamado DeX que torna o Galaxy S8 em um “computador”, permitindo conectá-lo a um monitor, teclado e outros periféricos. Soa algo bastante parecido ao Continuum da Microsoft.

Nova assistente virtual

O Galaxy S8 contará com sua própria Assistente Virtual baseada em inteligência artificial. Um outro vazamento de capinha para o aparelho sugere que ele contará com um botão dedicado para a assistente, que vem sendo chamada de Bixby.

Esta assistente seria capaz de realizar diversas funções, incluindo o reconhecimento de objetos a partir da câmera. Além disso, a Samsung está fechando acordos para trazer outras fontes de informações para deixar a assistente mais rica. Agora resta saber se a assistente da Google também estará presente.

Data de lançamento

Infelizmente, o The Guardian confirma que o Galaxy S8 não será a estrela da Mobile World Congress 2017. Este foi o palco da Samsung para a linha Galaxy S nos últimos anos, mas o lançamento foi atrasado para garantir testes de segurança mais rigorosos após o desastre do Galaxy Note 7.

Ao invés do dia 26 de fevereiro, o Galaxy S8 deve ser revelado oficialmente no dia 21 de março, de acordo com o The Guardian. O lançamento comercial deve seguir rapidamente. Já no Brasil, deve demorar cerca de dois meses, se formos tomar os anos anteriores como exemplo.

O preço não foi comentado pela matéria, mas vazamentos indicam que ele será mais caro do que seus antecessores.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X