O Galaxy S8 foi anunciado apenas ontem no Brasil mas já temos notícias dos primeiros problemas envolvendo o aparelho. Não é nada tão pesado quanto o fiasco do Galaxy Note 7, mas já vem incomodando diversos usuários.

Fotos do Galaxy S8 e S8+ com o problema vêm aparecendo em redes sociais e mostram que algumas unidades contam com uma tela com tom avermelhado. A Samsung, por sua vez, já se pronunciou sobre o problema dizendo que não se trata de um “problema de qualidade”, sendo que pode ser resolvido através do próprio aparelho.

De acordo com a Samsung, caso o usuário ache que sua tela está muito avermelhada, ele pode alterar as configurações para ajustar. Contudo, usuários com o problema vêm afirmando que as configurações da tela já estão otimizadas, o que não resolveu o problema.

De acordo com um analista especializado no mercado mobile, o problema provavelmente se dá pelo fato da Samsung ter tido que correr para produzir unidades suficientes para suprir a demanda. Ele diz ainda que a Samsung utiliza uma tecnologia de “profundo vermelho” para produzir balanço de cor em seus smartphones. Ao agilizar todo o processo, algumas unidades do Galaxy S8 podem ter sido deixados com essa tonalidade vermelha na tela.

O problema também não parece tão sério quanto o que vimos no Galaxy S7 Edge, que produzia uma linha rosa bizarra na tela. Ao invés disso, parece ser algo que pode ser resolvido através de uma atualização, caso de fato seja um defeito generalizado.

De qualquer forma, esperamos que quando o Galaxy S8 começar a ser comercializado no Brasil, não traga nenhuma dor de cabeça para os usuários, já que o preço não é nada com o que se brincar.

Via: KoreaHerald