Foto revela a capacidade da bateria do Galaxy S8+ e levanta dúvidas

Galaxy S8

Depois do fiasco com as baterias do Galaxy Note 7, há muita expectativa para termos mais detalhes sobre as baterias que estarão presentes no Galaxy S8 e S8+. Rumores recentes afirmam que eles terão bateria de 3.000mAh e 3.500mAh, respectivamente. Ou seja, uma pequena redução em comparação à bateria do Galaxy S7 Edge. Hoje, uma foto vazada supostamente confirma isso.

A imagem abaixo foi encontrada na rede social chinesa Weibo pelo site SamMobile e nos fornece alguns detalhes importantes. O número serial da bateria é EB-BG955ABA, o que é consistente com o modelo SM-G955, que supostamente é o do Galaxy S8+.

Podemos notar também que a bateria foi fabricada pela Samsung SDI no Vietnã no dia 21 de fevereiro, uma semana após o que se acredita ter sido o início da fabricação em grande escala do Galaxy S8. Por fim, vemos que sua capacidade energética é de 3.500mAh.

O curioso é a capacidade da bateria. O Galaxy S7 Edge possui uma bateria de 3.600mAh e sua tela é de 5,5 polegadas. O Galaxy S8+ deve chegar com uma tela acima das 6 polegadas, então era de se esperar que sua bateria fosse mais poderosa. Se os rumores estiverem certos, poderemos dizer o mesmo sobre o Galaxy S8, que talvez venha com a mesma bateria do Galaxy S7 mas com uma tela bem maior.

Especulações sugerem que a Samsung decidiu não arriscar praticamente nada em relação às baterias. Até porque, se ocorre outro fiasco como o do Galaxy Note 7, e em sua linha principal, o desastre seria muito maior.

Também devemos lembrar que esses números não significam necessariamente que a autonomia será reduzida. O processador do Galaxy S8 provavelmente é feito em processo 10nm, o que em teoria deve resultar em gastos energéticos menores. Sua tela RBG SuperAMOLED também deve fornecer alguma economia de bateria. Por fim, o software também deve ter sido otimizado para maior autonomia.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X