Samsung confirma atraso do Galaxy S8, que não será lançado na MWC 2017

Samsung MWC

Tradicionalmente, a Samsung lança o novo integrante da linha Galaxy S em um evento próprio um dia antes da abertura da Mobile World Congress. Se a Samsung fosse seguir este calendário, neste ano o evento Unpacked ocorreria no dia 26 de fevereiro.

Era com essa tese que a maioria de nós seguíamos, apesar de rumores de que a Samsung realmente iria adiar o lançamento do Galaxy S8 em 2017. Esses rumores não foram levados tão a sério porque eles aparecem todos os anos antes do lançamento, que sempre acabou sendo na MWC.

Não é o caso deste ano. DJ Koh, responsável pela divisão mobile da Samsung, afirmou oficialmente que a Samsung não anunciará o Galaxy S8 na MWC. Apesar de não ter dados detalhes sobre quando podemos esperar o novo smartphone, espera-se que seja já em março ou abril.

A causa

O atraso foi anunciado no contexto do Galaxy Note 7. Após estudos de meses, a Samsung finalmente revelou exatamente o que causou a instabilidade explosiva das baterias do phablet.

Pensando nisso, a Samsung estabeleceu novas normas e procedimentos para que algo parecido jamais volte a acontecer. Assim, o Galaxy S8 precisará passar por muitos testes extras, por exemplo.

Tudo sobre o Galaxy S8

Esta notícia foi um balde de água fria em quem esperava ver logo o que a marca coreana tem preparado para enfrentar os iPhones, mas é bom ver que realmente estão levando a segurança seriamente. Enquanto isso, você pode conferir os principais rumores e vazamentos sobre o Galaxy S8:

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X