Galaxy S8

Galaxy S8: fotos reais vazam revelando detalhes importantes

Apesar da Samsung ter realizado seu tradicional evento da Mobile Word Congress no último domingo, não foi por lá que decidiu nos mostrar o Galaxy S8, se limitando apenas a anunciar quando será seu evento Unpacked.

Porém, nesses tempos, quem precisa do evento oficial para conhecer um smartphone? Além das centenas de rumores e vazamentos que vimos nos últimos meses, o site BGR agora teve acesso exclusivo a diversas fotos reais, além de detalhar aspectos sobre o hardware e software do Galaxy S8.

Galaxy S8

Tela e Design

O que vemos nesta postagem são as fotos da versão menor do Galaxy S8, com tela de 5,8 polegadas. O Snapdragon S8+ chegará com uma tela de 6,2 polegadas com resolução Quad-HD, além de contar com uma bateria mais poderosa já que terá mais espaço na carcaça. Fora isso, os dois aparelhos devem ser basicamente os mesmos.

O design da linha Galaxy S8 é quase uma mistura entre o design do Galaxy S7 Edge e Galaxy Note 7 do ano passado, com curvas nas laterais das telas. O vidro na traseira do Galaxy S8 e S8+ também é arredondado nos cantos, tornando mais confortável os segurar. Conforme relatos vindos do BGR, apesar da tela bem grande, o Galaxy S8 é menor do que o esperado, dado as bordas quase inexistentes nas laterais edge.

Especificações

Galaxy S8

O Galaxy S8 contará com um um Qualcomm Snapdragon 835 na versão americana, enquanto o modelo internacional contará com um chipset Samsung Exynos comparável em performance. Isso já era esperado, e pode inclusive ser uma boa notícia para os brasileiros, pois em algumas versões anteriores o modelo com Exynos acabou ultrapassado o com Snapdragon em performance.

No mais, o Galaxy S8 chegará com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível via microSD de até 2TB. Ao contrário de alguns rumores, esta será a única versão disponível, pelo menos inicialmente. Anteriormente se acreditava que a Samsung lançaria também uma versão com 6GB/128GB.

Galaxy S8

A traseira do Galaxy S8 conta com uma câmera Dual Pixel de 12 megapixels junto ao flash. Por lá, o sensor de impressão digital também foi movido, já que o botão Home da dianteira foi removido para que as bordas acima e abaixo da tela também fossem bastante reduzidas.

Na borda superior há a câmera frontal de 8MP com leitor de íris, que foi primeiro anunciado junto ao Galaxy Note 7. Botões de volume e Power estão na lateral, além de mais um que se acredita ser destinado à assistente virtual Bixby.

Galaxy S8

Já na lateral inferior do Galaxy S8 encontramos uma porta USB-C e a querida entrada 3,5mm para fones de ouvido. Rumores iniciais sugeriam que a Samsung fosse abandonar a entrada, assim como a Apple fez com o iPhone, mas felizmente não foi o caso, ainda.

Apesar dessas entradas todas, o Galaxy S8 conseguiu obter o certificado IP68 para resistência à água e poeira. Ou seja, é ainda mais resistente do que o iPhone 7 e 7 Plus, que mesmo sem a entrada, conta com apenas a certificação IP67.

Galaxy S8

Tudo isso e muito mais será revelado oficialmente no dia 29 de março no Samsung Unpacked. Se quiser ver o Galaxy S8 em ação, você pode conferir esses três vídeos curtos de hands-on que vazaram recentemente.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X