Galaxy S8 pode ser destravado com apenas uma foto [Vídeo]

Quando a Samsung anunciou o Galaxy S8, uma das principais funções divulgadas foi a capacidade do aparelho em reconhecer faces para se destravar. Como era de se esperar, muitos se perguntaram: será que funciona com uma foto?

Sem mais esperas, já temos um vídeo no YouTube testando justamente isso. O responsável pelo vídeo é MarcianoTech, que teve acesso ao aparelho em uma stand de apresentação da Samsung.

O processo é simples, ele simplesmente pegou seu smartphone e abriu uma foto dele mesmo. Em seguida, ficou “mostrando” essa foto para a câmera frontal do Galaxy S8 e como era de se esperar (ou não), o aparelho foi desbloqueado.

Isso pode se apresentar como um problema seríssimo, já que qualquer um pode conseguir fotos do outro em redes sociais, a função se torna insegura. Felizmente, o usuário ainda possui outras três opções para tornar seu aparelho mais seguro: reconhecimento de íris (também pela câmera frontal), reconhecimento de impressão digital e desbloqueio tradicional (senha, padrão, etc.).

O problema comprovado pelo vídeo claramente está relacionado ao software da Samsung. Talvez a empresa consiga o tornar mais seguro e inteligente em atualizações futuras, mas por enquanto este método de desbloqueio não é recomendado.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X