June 19, 2018

Galaxy S8 brasileiro com Exynos 8895 passa por benchmark

Exynos

Conforme a tradição, o Galaxy S8 que chegará ao Brasil não deve contar com o Snapdragon 835 e sim o Exynos 8895, da própria Samsung. Apesar de não ter a fama do Snapdragon, os chipsets Exynos conseguem fornecer ótima performance. Em alguns casos, a variante Exynos inclusive superaram em poder de processamento a variante Snapdragon.

No Galaxy S7, por exemplo, o modelo brasileiro com Exynos era superior em diversas áreas e alguns benchmarks em comparação ao modelo com Snapdragon. Não temos como saber como será essa comparação nos modelos do Galaxy S8 até que ele seja oficialmente lançado e os testes oficiais sejam iniciados. Porém, já podemos começar a ter uma ideia.

O Galaxy S8 com Exynos 8895 passou recentemente pelo benchmark do GeekBench. Se trata do modelo SM-G955F, que muito provavelmente será o comercializado no Brasil. Conforme o teste, podemos ver que ele conta com 4GB de RAM e o chipset possui 8 núcleos, rodando em até 1,7GHz de clock. Contudo, esses provavelmente são os clocks dos núcleos menos potentes, sendo que o Exynos 8895 chega a clocks de 2,5GHz com o Cortex-A53.

Os resultados do benchmark são bastante animadores. No teste de núcleo único, ele atingiu 1.978 pontos. Já no teste de múltiplos núcleos, atingiu 6.375. O Galaxy S8 com o Snapdragon 835 também já passou pelo GeekBench e conseguiu as marcas de 2.004 e 6.233 pontos, respectivamente.

Ou seja, os dois modelos, de acordo com esse testes, estão muito competitivos. O Exynos 8895 conseguiu ganhar por pequena margem no teste de núcleos múltiplos e perdeu por margem ainda menor no teste de núcleo único.

O que isso tudo nos diz é que ambos os modelos contarão com poder de processamento incrível. Na realidade, isso pouco diferença fará para o usuário final, já que no uso diário a diferença entre o Snapdragon 821 e 835 não é perceptível, ambos sendo mais do que o suficiente para realizar a grande maioria das operações em nível instantâneo.

Galaxy S8

Confira todas as últimas informações sobre o Galaxy S8 e S8 Plus que serão anunciados oficialmente no dia 29 de março.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.