A Samsung anunciou oficialmente o Galaxy S8 e S8+ ontem, depois de meses de especulações e vazamentos. Porém, muitos detalhes foram deixados de fora, como o modelo que será lançado em mercados como o Brasil.

Sabemos que, seguindo a tradição, o Galaxy S8 vendido no Brasil não deve contar com o chipset Snapdragon 835 anunciado ontem, mas sim com o Exynos 8895. O modelo com este hardware já passou por um benchmark nas últimas semanas, mas agora podemos o ver contra a competição no AnTuTu. Além disso, sabemos que o benchmark de hoje pode ser confiado.

No teste de núcleo único, o Galaxy S8 ficou em segundo lugar geral, perdendo apenas para o iPhone 7 Plus, o que é natural, visto que seu chipset possui menos núcleos. A margem entre os dois é significativa.

Já no teste utilizando núcleos múltiplos do processador, que podemos ver abaixo, o Galaxy S8 com Exynos 8895 ficou em primeiro lugar, também com grande margem. Em segundo ficou o Huawei P10 Plus e em terceiro o iPhone 7 Plus.

Apesar do silêncio da Samsung sobre os detalhes técnicos, sabemos que podemos esperar basicamente a mesma performance entre o Snapdragon 835 e Exynos 8895. No benchmark anterior é basicamente isso que vimos, cada um ganhando em uma categoria de teste e com margens mínimas.

O que não sabemos é quando o Galaxy S8 desembarcará no Brasil. Provavelmente teremos mais detalhes nos próximos dias, então fiquem ligados!

Fonte: YugaTech

Leave a Reply

Your email address will not be published.