April 25, 2018

Galaxy S8 é capaz de capturar vídeos em 1.000fps e leitor de iris melhorado

O Galaxy S8 e S8 Plus serão oficialmente anunciados no dia 29 de março e de acordo com praticamente todos os últimos rumores e vazamentos, sua câmera traseira será de 12 megapixels.

Olhando apenas para a quantidade de megapixels, a impressão é que a Samsung não trará uma câmera melhor que a do Galaxy S7. Porém, como você já devia saber, a quantidade de megapixels não é o fator decisivo na qualidade de capturas.

Agora, um novo rumor sugere que o Galaxy S8 será capaz de capturar vídeos em super câmera lenta e também terá melhorias em sua câmera frontal. O site Naver diz que a câmera traseira será capaz de gravar vídeos em até 1.000 frames por segundo. Isso será possível graças ao uso de uma memória DRAM dedicada no próprio sensor da câmera.

Recentemente a Sony divulgou o Xperia XZ Premium na MWC 2017. Ele conta com uma câmera traseira de 19MP com um sensor IMX400 que é capaz de capturar vídeos em 960fps na resolução 720p. Apesar de ser uma técnica similar, parece que o sensor do Galaxy S8 não será o mesmo do Xperia XZ Premium.

Leitor de iris

Uma série de fatos fez com que o leitor de impressão digital do Galaxy S8 fosse movido para a traseira do aparelho. Primeiro, a decisão de remover o botão Home para diminuir significativamente as bordas foi tomada.

Porém, a ideia era ter o sensor embutido na própria tela. Contudo, dificuldades na produção da tecnologia impossibilitaram que chegasse a tempo do Galaxy S8.

Apesar disso ser uma triste notícia, a Samsung está apostando que o sensor biométrico na dianteira não faça tanta falta graças a um leitor de íris que funciona como o do Galaxy Note 7, mas melhorado.

O rumor de hoje diz que o Galaxy S8 também terá uma câmera frontal de 8 megapixels e um sensor RGB extra de 3,7 megapixels, que é dedicado ao reconhecimento de iris. Se o sistema realmente funcionar muito bem, o leitor de impressão digital no botão Home não deixará tanta saudade.

Tudo sobre o Galaxy S8

Confira abaixo os principais rumores e vazamentos recentes envolvendo o Galaxy S8 e S8 Plus.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *