Diversos rumores sobre o Galaxy S8 já sugeriram que o novo top de linha da Samsung seria o primeiro smartphone a contar com um leitor óptico de impressões digitais. Essas especulações se intensificaram após o anuncio da Synaptics, empresa parceira da Samsung, de que começaria a comercializar o primeiro sensor desse tipo.

Porém, se uma informação vinda de um veículo de notícias coreano estiver correto, as coisas não serão tão excitantes assim. A reportagem afirma que a Samsung irá colocar o sensor de impressões digitais na traseira do Galaxy S8.

Isso se dá ao fato do aparelho abandonar seu tradicional botão Home, deixando a borda inferior bastante reduzida. Além da reportagem, diversos rumores afirmam isso há muitos meses.

Para de certa forma compensar isso, a reportagem afirma que o Galaxy S8 terá um leitor de íris, igual ao que foi apresentado neste ano no Galaxy Note 7. Diz-se que o leitor do S8 será mais veloz que o do Note 7. Assim, a Samsung voltará a trabalhar com instituições (como bancos) para utilizar o leitor de íris como forma de autentificação de usuários.

Apesar de vir da mídia coreana, a informação obviamente não foi confirmada pela Samsung. Felizmente, não teremos que esperar muito para descobrir, já que o Galaxy S8 deve ser lançado no final de fevereiro durante a Mobile World Congress 2017.

Outros rumores sobre o Galaxy S8

Galaxy S8 não terá entrada para fone de ouvido, assim como o iPhone 7

Galaxy S8: anunciado sensor biométrico que funciona na própria tela

Galaxy S8 será o primeiro da linha com alto-falante duplo e som estéreo

Mídia coreana diz que câmera frontal do Galaxy S8 contará com função inédita

Samsung lançará Galaxy S8 com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento, segundo rumores

Leave a Reply

Your email address will not be published.