Desde a tragédia com o Note 7, temos escutado diversas especulações de que a Samsung investiria pesado no Galaxy S8 como uma forma de compensar pelo fracasso de seu phablet. O rumor que circula a internet hoje aponta justamente para isso.

Uma fonte chinesa afirmou que o carro-chefe da Samsung para 2017 contará com incríveis 6GB de RAM, além de poder ser encontrado com até 256GB de espaço. Contudo, devemos ressaltar que outros rumores trouxeram informações diferentes, então só saberemos a verdade no início do ano que vem, quando a Samsung realizar o lançamento oficial.

Caso o rumor se concretize, a Samsung se equipará à Apple em termos de armazenamento, já que o iPhone 7 também tem o máximo de 256GB. Porém, não sabemos qual será o futuro do microSD. A fabricante sul-coreana trouxe a entrada de expansão de volta ao Galaxy S7 (que conta apenas com uma variante de 32GB) após uma maré de críticas ao a remover no Galaxy S6. Porém, oferecendo variantes com diferentes e grandes opções de armazenamento, pode ser que isso seja novamente revertido.

Também espera-se que o Galaxy S8 chegue com duas versões diferentes em termos de chipset, uma com Snapdragon 835 e outra com um SoC Exynos, dependendo do mercado. No Brasil, a Samsung geralmente comercializa com o chipset Exynos, que na maioria dos testes, se sai melhor que a versão equipada pelo Snapdragon.

Uma informação que corrobora o rumor é o fato da Samsung ter começado a fabricar módulos de 8GB de RAM para smartphones alguns meses atrás. Isso pode ser interpretado como a empresa se preparando para continuar aumentando a capacidade de seus tops de linha nesta área. Alguns esperam que o Galaxy S8 chegue com 6GB de RAM e o Galaxy S9 em 2018 já conte com 8GB.

Mais RAM é sempre melhor?

Maior quantidade nem sempre se transforma em qualidade superior, e isso também é verdade para smartphones. Existe uma infinidade de variáveis que devem ser levadas em consideração antes de afirmar qualquer coisa sobre a performance de um dispositivo.

No papel, sim, o Galaxy S8 deve ser capaz de lidar com mais tarefas simultâneas em relação ao S7, caso realmente chegue com 2GB a mais de RAM. Mas uma integração mal feita ou falta de investimento em outro componente pode anular qualquer aspecto positivo.

Saberemos quais rumores estavam corretos no final de fevereiro ou final de março de 2017, período no qual a Samsung tradicionalmente lança os novos smartphones da linha. De qualquer forma, 6GB parecem muito mais prováveis do que os 8GB que alguns rumores anteriores sugeriam no Galaxy S8.

Fonte: Weibo

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.