Android 7.0 Nougat diminui em 10% a bateria do Galaxy S7 e S7 Edge

Galaxy S7 com Android Nougat

É natural que esperamos melhorias a cada nova versão do sistema operacional. Afinal, se for para piorar, é melhor deixar como está. Porém, cada atualização traz consigo uma grande quantidade de pequenos problemas. Apesar dos programas de testes, só com milhões de usuários ativos é possível identificar tudo. É por isso que após o lançamento de novas versões principais, o tempo para atualizações diminui.

Porém, em alguns casos o problema é conhecido e aceito como consequência. Uma troca entre o problema e as novidades. Esperamos que este não seja o caso.

De acordo com testes realizados pelo pessoal do PhoneArena, o Galaxy S7 e S7 Edge possuem cerca de 10% menos autonomia ao ser atualizado para o Android 7.0 Nougat.

Considerando que ambos são aparelhos elogiados pelo tempo de bateria, especialmente o Galaxy S7 Edge, 10% realmente não é um problema tão alarmante. Contudo, é algo a se considerar antes de atualizar.

Testes

Tanto o Galaxy S7 quanto o S7 Edge tiveram o brilho da tela alterado para 200 nits, um nível considerado apropriado para utilização em ambientes fechados.

Antes de atualizarem os aparelhos, rodaram seus testes de bateria com o Android Marshmallow. Em seguida, após a atualização, rodaram o mesmo teste sob as mesmas condições com os aparelhos atualizados com o Android Nougat.

Como podemos ver acima, o Galaxy S7 com o Android Nougat conseguiu aguentar quase exatamente 6 horas de bateria, enquanto o mesmo aparelho com o Android Marshmallow conseguiu 6 horas e 37 minutos. Isso é uma diferença de 9,4%.

Os resultados do Galaxy S7 Edge foram quase idênticos. O aparelho aguentou 6 horas e 35 minutos com o Android Nougat contra 7 horas e 10 minutos com o Android Marshmallow. Uma diferença de 8,1%.

A diferença de tempo entre os testes foi de menos de uma semana. Ou seja, o envelhecimento da bateria não é um fator.

A boa notícia é que o problema é claramente relacionado ao software. Sendo a 7.0 a primeira versão do Android Nougat, esperamos que com a 7.1 o problema seja resolvido no Galaxy S7 e S7 Edge.

Caso você não se importe com esse perda de autonomia ou queira testar por si próprio, já é possível baixar o firmware oficial da Samsung e instalar manualmente.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X