Não é de agora que que a samsung começa a vender aparelhos com hardware diferentes em determinadas regiões. porem é sempre dialogado entre os usuários “qual é melhor”. Para que não haja essa duvida entre os usuários foi feito um teste de velocidade e aplicativos em segundo plano com ambos as versões Exynos e Snapdragon do S7. Sabemos que por vários testes o S7 Snapdragon anda fechando aplicativos em segundo plano o que é bastante estranho em um aparelho com 4 GB de Ram. Mas será que isso é exclusivo na versão snapdragom?

O galaxy S7 Snapdragon demostrou em benchmarks ser marginalmente melhor que o S7 Exynos em CPU e demostra ter uma diferença significante em GPU contra o Exynos, com podem ver abaixo.

benchmamrk

Porém nem sempre o que está em papel é a mesma no uso diário então PhoneBuff decidiu pegar os aparelhos e colocar na arena de testes dele. que você pode conferir no final do Artigo.

No video podemos ver que o S7 Exynos termina a primeira bateria de abertura de aplicativos no tempo de 1 minuto e 27 segundos que é quase 10 segundos mais rápido que o S7 Snapdragon com 1 e 38 segundos. Mas o interessante vem depois disso.

Teste de abertura de aplicativos

Na reabertura de aplicativos onde testa a memoria ram do aparelho O s7 Exynos simplesmente destrói o s7 Snapdragon que termina com 2 minutos e três segundos no Exynos contra 2:41 segundos na versão Snapdragon que não é lá uma diferença tão pequena!

Teste de Ram e multi-tarefas

Teste de Ram e multi-tarefas

[dropcap]N[/dropcap]o primeiro teste era algo a se esperar o s7 Exynos ser mais rápido que o s7 Snapdragon por causa de seu processador OCTA. Mas não era de se esperar o S7 snapdragon perder para o S7 Exynos com uma diferença tão grande na segunda corrida de Ram, uma vez que ambos os aparelhos tem a mesma quantidade de Ram e roda praticamente o mesmo software.

No brasil já temos disponível a versão Exynos do S7 a um valor salgado mas ficamos felizes ao saber que mesmo o processador Exynos não se saindo tão bem em papel, demostra ser mais eficiente que sua versão Snapdragon.

Vejá o video abaixo!  

 

Fonte: PhoneBuff