Galaxy S7 vs iPhone 7 Plus em teste de velocidade

Galaxy S7 (Android Nougat) e iPhone 7 Plus (iOS 10) se enfrentam em teste de velocidade [Vídeo]

A Samsung e a Apple disputam frequentemente batalhas no mercado e nos tribunais, e não poderia ser diferente com seus tops de linha.

Apesar do Galaxy S7 e o iPhone 7 Plus compartilharem diversas similaridades, são essencialmente smartphones distintos, principalmente por conta do sistema operacional.

Sempre se soube que os iPhones são capazes de oferecer boa performance mesmo com hardware inferior no papel. O iPhone 7 Plus, por exemplo, possui processador com clock inferior e menos memória RAM que o Galaxy S7. Porém, é o que há de melhor em performance no mundo da Apple.

Como é de costume, sempre que uma ou outra empresa realiza um novo grande lançamento, surge a pergunta: qual smartphone é o mais rápido? É isso que o canal americano Xeetechcare quis descobrir. No vídeo abaixo vemos um teste de velocidade entre um Galaxy S7 rodando Android Nougat contra um iPhone 7 Plus rodando iOS 10.

Logo no primeiro teste, vemos que o Galaxy S7 tem inicialização do sistema significativamente mais veloz que seu rival.

Na abertura de aplicativos pesados os resultados não foram absolutos. Em alguns jogos, o smartphone da Samsung foi mais rápido, enquanto em outros o da Apple levou a melhor.

O resultado na abertura de aplicativos básicos como câmera e calculadora também apresentaram resultados diversos.

Contudo, nesses aplicativos mais leves, a maior diferença de tempo fica por conta das diferentes animações do sistema operacional. Já na navegação na internet, o Galaxy S7 geralmente carrega as páginas mais rápido.

Estes resultados são interessantes e bastante animadores, especialmente para os fãs da Samsung ou de smartphones Android em geral. Isso porque o Android 7.0 Nougat utilizado no vídeo é uma versão Beta. Ou seja, podemos esperar melhorias quando a versão final for lançada.

Independente dos resultados do vídeo ou de outros testes similares, são dois poderosíssimos dispositivos. No final, o que vale é qual aparelho e sistema operacional funciona melhor para você.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X