Enquanto apenas 1% dos usuários já recebeu o Android Nougat em seus dispositivos, o Google continua lançando atualizações. Tanto que, em muitos casos quando se recebe a “nova” versão, ela já está defasada.

Pensando nisso, a Samsung anunciou através de um de seus canais oficiais que o Galaxy S7 e S7 Edge pularão o Android 7.0 e irão direto para a versão 7.1 quando lançarem a atualização oficial para o Nougat chegar.

A novidade foi divulgada por um membro do Galaxy Beta no fórum XDA. Nela, vemos que a informação veio no formato de uma resposta a uma sugestão para exatamente isso. Confira abaixo a captura de tela.

android nougat no 7.1.1 galaxy s7 e s7 edge

Em tradução direta, mensagem do usuário dizia “Toque duplo para ligar a tela. E atualização para o Android 7.1.1”. A resposta:

“Obrigado pela sugestão.

Estamos felizes em anunciar que suportaremos o Android 7.1.1 a partir do lançamento oficial do Android Nougat.

Esperamos receber mais sugestões valiosas suas.

Obrigado novamente pelo suporte generoso.”

Galaxy Beta

O Galaxy Beta é um programa da Samsung onde os participantes recebem antecipadamente novas versões para o Galaxy S7 e S7 Edge. Os membros do programa já contam com o Android 7.0.

Estas versões geralmente contam com pequenos problemas. O Galaxy Beta tem justamente esse propósito, identificar e corrigir falhas antes do lançamento oficial.

Não sabemos se a Samsung lançara o Android 7.1.1 em breve, direto para todos os usuários, ou se antes lançará a versão aos participantes do Galaxy Beta. A expectativa é que não demore muito. Porém, há indícios de que a atualização chegará apenas nos primeiros meses de 2017.

Leave a Reply

Your email address will not be published.