June 19, 2018

Galaxy S6 recebe Android 7.0 oficial e 7.1.1 pelo LineageOS

Os planos originais da Samsung eram de lançar a atualização ao Android 7.0 para o Galaxy S6 e S6 Edge até o final de fevereiro. Porém, alguns atrasos foram necessários para que mais testes de qualidade fossem realizados, apesar do sistema operacional ter sido lançado já há mais de 7 meses pelo Google. Parece que a espera finalmente chegou ao fim.

Apesar de não ter havido um anuncio oficial junto à liberação, a Samsung finalmente começou a liberar a atualização do Android 7.0 para o Galaxy S6 e S6 Edge. Diversos usuários, especialmente na Europa, estão relatando o recebimento da atualização.

De acordo com um leitor do SamMobile, o modelo do Galaxy S6 da Verizon no Reino Unido teve seu número de firmware levado ao G925FXXU5EQBG pela atualização. Também há relatos de aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge recebendo o Android 7.0 na Itália, Alemanha e outros.

Ainda não está claro se a atualização para esses usuários europeus é o início da liberação global. É possível que no Brasil a atualização oficial demore um pouco mais para chegar, apesar de não haver confirmação disso.

A atualização pesa cerca de 1,3GB e logo depois de instalado, o usuário perceberá uma interface nova, chamada Samsung Experience. Ela é mais simples, intuitiva e principalmente, mais leve.

Outra novidade é o Samsung Cloud, um serviço de armazenamento na nuvem que fornece opções de backup e restauração para os usuários. Diversos dados como Contatos, Notas e Calendário, além de dados de aplicativos de terceiros, podem ser armazenados.

Usuários que não gostam de esperar já podiam ter a nova versão do Android através do LineageOS, que agora trouxe a versão 7.1.1 para o Galaxy S6. Esta versão ainda está na fase Alpha, então podem haver problemas.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.