O Galaxy Note 8 foi sem duvida um dos aparelhos mais esperados do segundo semestre de 2017, pois se trata do aparelho que dará continuidade a linha Note da Samsung, e ainda recuperar a confiança dos clientes depois da catástrofe com o Note 7.

E hoje dia (23) a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Note 8 durante um evento em Nova York.

“O primeiro vídeo exibido pela Samsung foi de um pedido de desculpas a todos, por causa do acontecimento com o Galaxy Note 7. Modelo do ano passado, o smartphone saiu de linha depois de diversos casos de unidades que pegaram fogo. O chefe da divisão de dispositivos móveis, DJ Koh, voltou a se desculpar. Ele também agradeceu a confiança demonstrada por consumidores”

O Note 8 foi o aparelho que mais surgiu rumores e vazamentos ao longo desse ano, e muito do que saiu em rumores ou em vazamento foi confirmado hoje pela Samsung. Como por exemplo: Tela infinita, Sensor de câmera dupla traseira, S-Pen e algumas informações de Hardware; Confira abaixo o vídeo de introdução ao Galaxy Note 8:

O Galaxy Note 8 é um aparelho “Premium” e o seu valor inicia em £870 ( Aproximadamente R$ 3.530 sem impostos). As vendas do aparelho começam em 15 de setembro no exterior.

Um dos maiores destaques do Note 8 é a S Pen. Que sofreu alguns aprimoramentos e agora conta com mais sensibilidade, e consegue escrever na tela do aparelho mesmo quando ele está bloqueado e apagado. Também esta presente as funções de tradução e os “Comandos Aéreos”, que aparecem no display quando o usuário remove a caneta.

Uma novidade na S-Pen é a função “Live Messages”. O usuário pode escrever alguma coisa em um quadro preto na tela e ver vários efeitos aparecendo enquanto durante o processo. Em seguida, é possível salvar o conteúdo como uma GIF animado e compartilhar com alguém.

Outro grande destaque é a Câmera dupla com “Live Focus”. O Note 8 é o primeiro aparelho da Samsung com o sistema de câmera dupla e traz um modo de fotografar que destaca o personagem da foto, enquanto o fundo fica embaçado.

E no Galaxy Note 8 o usuário tem a opção de controlara intensidade do efeito. Diretamente na tela do smartphone, o consumidor pode ajustar se quer a paisagem de fundo mais ou menos desfocada.

O sensor do câmera dupla do Note 8 é composto por uma grande angular e uma telefoto, ambas com 12 megapixels. Elas trabalham em conjunto e produzem imagens com zoom ótico de até 2x e zoom digital de até 10x. Também conta com recursos de estabilização de vídeo. Um comparativo mostrado durante o evento, o Note 8 se saiu melhor do que o iPhone 7 Plus.

No Note 8 também está presente a Bixby assistente pessoal que está presente nos novos aparelhos da Samsung. Ela continua a mesma presente no Galaxy S8, porem ela ganhou algumas funções extras. Por exemplo, ela agora tem integração com o Spotify e outros serviços, podendo controlar mais apps dentro do celular.

O Note 8 também tem compatibilidade com Samsung Dex. Um docking que transforma o seu Note 8 em um PC.

Ficha técnica do Galaxy Note 8

  • Tela: Super AMOLED de 6,3 polegadas
  • Resolução da tela: Quad HD+ (2960 × 1440 pixels)
  • Câmera principal dupla: grande angular com 12 megapixels e f/1.7; telefoto com 12 megapixels e f/2.4
  • Câmera frontal: 8 megapixels com f/1.7
  • Armazenamento: 64 GB / 128 GB / 256 GB
  • Processador: octa-core de até 2,35 GHz
  • Memória RAM: 6 GB
  • Bateria: 3.330 mAh
  • Sistema: Android 7.1.1 com interface Samsung TouchWiz
  • Biometria: scanner de íris, reconhecimento facial e leitor de impressões digitais

Alem disso o Galaxy Note 8 foi disponibilizado em quatro cores:

  • Maple Gold (dourado)
  • Midnight Black (um tom mais profundo de preto)
  • Orchid Gray or Violet (roxo ou violeta)
  • Deep Sea Blue (Azul do oceano profundo)

Fonte: Samsung