A operadora australiana Optus atualizou sua página de atualizações com informações sobre o Galaxy A5. Nela, lê-se: “Versão 7.0 – Testando, esperado para o final de janeiro de 2017”.

Ou seja, caso tudo corra bem, a operadora espera conseguir liberar a atualização aos usuários já no primeiro mês de 2017. Contudo, durante a fase de testes podem surgir problemas, bugs até então não identificados.

Quando este é o caso, a fabricante é notificada e se aguarda a correção do problema para que se inicie novamente outra fase de testes e só então a liberação.

Quando o Galaxy A5 receberá o Nougat no Brasil?

Como de costume, o Brasil provavelmente não estará entre os primeiros a receberem a atualização. Porém, após a liberação no exterior, como na Austrália, os brasileiros não devem demorar a receber também, como parte da atualização global.

E os outros aparelhos da linha Galaxy A?

Infelizmente não há informações sobre o progresso da atualização para o Galaxy A3, A7 e outros da linha.

O Galaxy A5 foi o aparelho de maior sucesso da linha, inclusive no Brasil, graças a ótima performance fornecida em relação ao custo, mesmo que no papel suas especificações não chamem tanta atenção.

Então é natural que ele seja o primeiro a receber o Android Nougat. Nos resta esperar que não seja o único.

Outros aparelhos da Samsung que devem receber a versão público do Android Nougat nas próximas semanas são o Galaxy S7 e S7 Edge. Para eles, a atualização trará diversas novidades muito interessantes, inclusive a possibilidade de diminuir a resolução da tela para ganhar em bateria.