Galaxy A5 (2017) enfrenta o Galaxy S6 em teste de velocidade [Vídeo]

Conforme os anos passam, aparelhos que antes foram tops de linha veem seus preços caírem. Para alguns, não vale a pena comprar um smartphone lançado há 2 anos ou mais, enquanto para outros o preço se torna irresistível. É o caso do Galaxy S6, por exemplo, anunciado em fevereiro de 2015.

Se você está pensando em comprar o Galaxy S6, fará bom uso do vídeo de hoje. O canal Tech Trinkets publicou no YouTube um comparativo de velocidade entre o Galaxy A5 (2017) e o Galaxy S6.

O Galaxy A5 (2017) foi lançado no Brasil na semana passada e conta com especificações bastante interessantes. Ele não é um bem intermediário nem um top de linha, ficando entre os dois. E seu preço reflete isso.

No vídeo que você confere abaixo, vemos em quais situações cada um dos aparelhos se sai melhor em quesito performance.

Apesar de contar com especificações similares, o Galaxy S6 levou boa vantagem no tempo de boot. Já na usabilidade geral, incluindo abertura de aplicativos do sistema (como calculadora e contatos), a diferença é pequena, mas ainda há uma leve vantagem do Galaxy S6.

O teste fica mais interessante no carregamento de aplicativos e jogos pesados. Em certos casos, a diferença é de vários segundos de vantagem para o Galaxy S6.

Apesar de ter ficado para trás na maioria dos testes, o usuário médio ficará mais que satisfeito com a performance do Galaxy A5 (2017), que apresenta boa fluidez, incluindo em tarefas pesadas.

Além disso, o Galaxy A5 (2017) possui uma grande vantagem: ele acabou de ser lançado. Isso significa que tem o Android Nougat oficial da Samsung garantido, e provavelmente também receberá o Android O.

Para quem está acostumado com ROMs e modding em geral, isso não faz grande diferença, já que até o Galaxy S4 possui o Android Nougat de forma não oficial. Contudo, é algo a ser levado em consideração pelos usuários comuns.

A bateria também é outro diferencial. Ainda não temos testes precisos sobre seu tempo exato de duração, mas espera-se que seja superior ao do Galaxy S6, que sofria neste quesito.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X