Galaxy A4 (SM-A450F) é registrado com Bluetooth 5.0 e pode estar chegando

Ao contrário do que vimos acontecer com o Galaxy A5 (2017), que já foi lançado no Brasil, o Galaxy A4 (2017) não vem sendo um alvo frequente de rumores e vazamentos. Contudo, já vimos aparelhos de testes serem importados aqui e ali que suspeitamos ser ele. Agora, temos uma informação um pouco mais concreta.

Um dispositivo da Samsung sob o número de modelo SM-A450F passou pelo grupo que cuida da normatização de aparelhos que contam com tecnologia Bluetooth e recebeu ser certificado de compliance. Ou seja, pelo menos neste quesito, ele já está pronto para ser lançado no mercado. É interessante notar que de acordo com o certificado da Bluetooth SIG, que você confere abaixo, o aparelho contará com o Bluetooth 5.0.

Essa nova versão do Bluetooth é a mesma utilizada no top de linha Galaxy S8. Entre as melhorias em relação à versão anterior, ela traz um menor consumo de energia enquanto dados são transferidos além de maior possível qualidade e a possibilidade de utilizaçao de dois fones sem fio ao mesmo tempo.

Conforme o número de modelo sugere, muito provavelmente se trata do Galaxy A4 deste ano. Infelizmente, o certificado não nos deixa muitas pistas do que esperar além do fato dele rodar de fábrica o Android 7.1.1 Nougat.

De acordo com informações vindas de outras fontes, o Galaxy A4 contará com uma tela Super AMOLED de 5 polegadas. Apesar da resolução não ser mencionada, podemos deduzir que seja uma HD (1280×720) ou se a Samsung estiver se sentindo generosa, Full HD. Não mais nem menos. O restante do hardware seria composto por 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13Mp e bateria de 3.000mAh. Ainda não se sabe sobre o processador.

Também não há informações sobre a possível data de lançamento ou preço, contudo não devemos esperar muito já que o aparelhou recebeu alguns dos certificados necessários para ser comercializado. É provável que ele também seja vendido no Brasil, assim como os outros integrantes da linha Galaxy A, mas há confirmações.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X