É bem chato ter seus dados consumidos quando você está no 3G por causa de vídeos que se você não tiver desativado nas configurações do Facebook, ele irá começar a tocar automaticamente. Por mais que o Facebook tenha tentado diminuir o tamanho dos vídeos que ele armazena para consumir menos dados, isso ainda é um problema especialmente aqui no Brasil, onde dados móveis são bem caros e a opção de planos ilimitados praticamente não existe nos planos pré-pago.

Conforme o Android Police, esse problema pode ser amenizado com uma possível atualização do aplicativo do Facebook que está por vir. Foi reportado que o Facebook irá começar a viabilizar download de vídeos para a Índia a partir do dia 11 de julho. Porém parece que a função não chegou à eles ainda, pois o site Indianexpress tentou fazer o download sem sucesso.

Atualmente os usuários do Facebook podem salvar artigos e até vídeos, mas eles não estarão disponíveis offline. Mas não entenda essa informação como uma forma de você poder salvar os vídeos no seu aparelho para ouvir, assistir e compartilhar como bem entender, pois o Facebook só irá disponibilizar esta função quando ela tiver certeza que está protegendo os direitos autoriais de cada vídeo que ela disponibiliza para download. Tanto como dará a função para o dono do conteúdo bloquear ou não a visualização dele offline.

Assim como no Brasil, a Índia tem uma conexão de internet não tão confiável e estável e por isso já tem há algum tempo a possibilidade de baixar vídeos do YouTube para ouvir offline. Ainda não se sabe quando essa função chegará no Facebook para os usuários, mas ficamos na espera, por mais que isso possa fazer o Facebook ainda maior do que ele já é, tornando ele ainda mais pesado. É melhor ele pesado no aparelho do que pesado no bolso com o custo de dados.

Fonte: Android police VIA: Indian Express

Leave a Reply

Your email address will not be published.