Já sabemos que os parceiros da Samsung que puderam conferir em primeira mão o Galaxy S8 e S8+ na MWC 2017 ficaram muito impressionados com os aparelhos. Apesar de não termos esse tipo de privilégio raro, temos nossos amados vazamentos!

O Galaxy S8 e S8+ já foram alvos de dezenas, se não centenas, de vazamentos. Já conhecemos praticamente todos os detalhes do design e muito de seu hardware e software. Sabemos, por exemplo, que a integração da Bixby, a nova assistente virtual da Samsung, será profunda.

O que ainda não tínhamos visto bem era ambos modelos lado a lado em uma foto de qualidade. Por fim, isso chegou. Na imagem abaixo podemos ver em toda sua glória como ficará o design das telas curvas e quase sem bordas do Galaxy S8 e S8+.

Como você pode notar, o design geral dos dois é basicamente a mesma, mudando apenas o tamanho. Enquanto o Galaxy S8 terá uma grande tela de 5,8 polegadas, o Galaxy S8+ terá uma enorme de 6,2. Até um tempo atrás, isso tornaria a utilização de ambos desconfortável para a maioria dos usuários, mas como praticamente não há bordas, eles cabem tranquilamente em seu bolso e mão.

É o mesmo que aconteceu com o LG G6, por exemplo, que foi anunciado com uma tela de 5,7 polegadas, mas mesmo assim conseguiu ser menor que o LG G5 com sua tela de 5,3 polegadas.

Outro truque da Samsung para conseguir isso, como podemos notar na imagem, é a remoção do botão Home. Uma consequência negativa disso é o fato do sensor biométrico ter sido movido para a traseira. A esperança da Samsung é que os usuários adotem o leitor de iris como substituto, o mesmo que foi lançado no Galaxy Note 7.

Galaxy S8 e S8+

Como de costume, o Galaxy S8 e S8+ contarão com duas versões de hardware diferentes. Uma com Snapdragon e outra com o chipset próprio da Samsung, o Exynos. No Brasil, a versão comercializada muito provavelmente será a Exynos, conforme foi com seus antecessores. Provavelmente se trata do Exynos 8895, o mesmo do secreto Gear VR independente da Samsung.

No mais, eles devem contar com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno e serão lançados em conjunto com um novo fone in-ear wireless com cancelamento ativo de ruídos externos. Ah, e felizmente manterá a entrada para fone de ouvido!

Fonte: Slashleaks