O Galaxy S8 e S8+ foram lançados na semana passada após mais de um ano de rumores e vazamentos. A apresentação das novidades foi bem interessante, mas pouca coisa realmente surpreendeu já que sabíamos praticamente tudo sobre os aparelhos. Porém, um elemento poderia ter sido diferente: a câmera do Galaxy S8+.

De acordo com fotos vazadas recentemente de um suposto protótipo do Galaxy S8+, a Samsung planejou utilizar um sistema duplo de câmeras em sua traseira. Isso vai de encontro com rumores que afirmavam isso, porém, a empresa decidiu utilizar um sensor único.

Isso mostra como rumores e vazamentos podem estar certos e errados ao mesmo tempo. Nem sempre se trata de a fonte ser confiável ou não, mas sim do estágio de certezas da empresa. Por exemplo, um vazamento sobre uma tecnologia pode se tratar apenas de planos que existem mas que ainda podem ser alterados antes do lançamento.

Além da dupla de câmeras, também podemos ver o sensor de batimentos cardíacos, um flash LED e o número de modelo SM-G955F. Um ponto curioso é que não há um leitor de impressão digital, que foi movido para a traseira já que o botão Home foi retirado.

No lugar disso, o Galaxy S8 e S8+ contam com um sistema “tradicional” de câmera única. Algumas unidades chegarão com o sensor ISOCELL S5K2L2 desenvolvido pela própria Samsung. Outros contarão com o IMX333 da Sony. Nenhum dos dois sensores já foi lançado no mercado, então o Galaxy S8 e S8+ serão os primeiros a contar com eles.

Via: SamMobile

Leave a Reply

Your email address will not be published.