Fotos das baterias do Galaxy S8 e S8+ vazam e decepcionam

Publicamos no começo do mês uma foto do que seria a bateria do Galaxy S8+. Ela mostra que a capacidade energética do phablet seria de 3.500mAh, 100mAh a menos do que o Galaxy S7 Edge, que além de ter uma bateria maior, tem uma tela bem menor do que o S8+ terá. Ou seja, uma bateria dessas para um smartphone que terá tela acima de 6 polegadas dificilmente parece o suficiente. Já o Galaxy S8, que terá uma tela quase do mesmo tamanho do Galaxy S7 Edge deve ter uma bateria de apenas 3.000mAh.

Hoje, duas imagens vazadas parecem nos confirmar essas capacidades das baterias de ambos os modelos, o que está deixando muita gente preocupada. As fotos mostram o que seriam as duas baterias e nelas está escrito 3.000mAh e 3.500mAh.

Além disso, as fotos revelam que as baterias foram fabricadas na Coreia e finalizadas no Vietnã pela Samsung SDI, mesma fabricante de baterias que teve uma fábrica pegando fogo na China recentemente.

Sabemos a principal razão para essas capacidades reduzidas: o medo de outro fiasco como a do Galaxy Note 7. A Samsung está indo pelo caminho seguro ao invés de tentar ir além. Essa também foi a razão do atraso do Galaxy S8, que tradicionalmente é anunciado na MWC em Barcelona.

A não ser que a Samsung tenha conseguido realizar reduções drásticas no consumo da bateria, dificilmente veremos o Galaxy S8 ou S8+ tendo bom tempo fora de tomada. É verdade que os novos chipsets que serão usados, o Snapdragon 835 e Exynos 8895, consomem menos energia, mas será o suficiente?

Fonte: SlashLeaks

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X