Fortnite para Android ainda não existe, e vários APK são maliciosos


Dada a popularidade atual do game Fortnite em todo o mundo, e o fator de não ser possível encontrá-lo na Google Play, é compreensível a busca por links de downloads de algum APK de Fortnite para Android.
No entanto, milhares de pessoas por aí também estão pesquisando tutoriais e links para ” como instalar o Fortnite no Android ” ou ” como baixar o Fortnite para Android ” na Internet.
O aplicativo tomou o mundo desde o seu lançamento assim como Minecraft e Pokemon Go em seus lançamentos. O game fortnite passou o primeiro terço de 2018 quebrando recordes com impressionantes 3,4 milhões de jogadores online em fevereiro.
Porém a Epic Games lançou sua versão mobile apenas para iOS, e apesar de ter prometido o lançamento para Android em breve, isso ainda não aconteceu e o mesmo está em desenvolvimento.

Mas onde está o problema nisso?
Devido ao enorme interesse dos usuários pelo jogo, muitos sites de jogos e tutoriais começaram a tirar proveito da impaciência dos usuários do Android com golpes assustadoramente convincentes, que estão em todo o Google e no YouTube também.
Basta procurar por ” Fortnite Android App ” no YouTube que você verá uma longa lista de vídeos sobre ” Como instalar o Fortnite no Android “, alegando conter links para download do APK do jogo Fortnite real, que foram visualizados milhões de vezes.

Os vídeos oferecem tutoriais recomendando que os usuários do Android “instalem alguns outros aplicativos” para desbloquear o jogo Fortnite. No entanto, se baixado, os aplicativos maliciosos geram receita para seus desenvolvedores, e vários pop-up de anúncios irão começar aparecer em seu dispositivo.

“Milhões de visualizações no YouTube para vídeos falsos “Como instalar o Fortnite no Android”, incluindo links para arquivos APK reais. Não instale o #Fortnite para Android, é tudo falso ou malicioso! O aplicativo oficial ainda não foi lançado. Eles geram principalmente a receita para os desenvolvedores “, lukas Stefanko, o pesquisador de malware da ESET twittou

Em suma, até o lançamento oficial, qualquer coisa que você veja alegando ser um download do Fortnite para Android é uma farsa, e pode lhe trazer dores de cabeça; Então tome cuidado e evite fazer downloads de aplicativos de fora da Google Play.

Via

Anterior «
Próximo »

1 Comentário

  1. Parabéns, ótima matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X