A Lenovo avia prometido no início do ano a atualização do Moto G4 Play para Android Nougat 7.1.1. Mais é comum das fabricantes acabaram não cumprindo com a data, e adiar o update para frente. Nesse caso foi do inicio para o meio do ano, e agora já esta disponível essa atualização para o Moto G4 Play. O mais interessante é que o Brasil é o primeiro país a receber essa atualização para o Moto G4 Play, Demais localidades o update deve ocorrer nas próximas semanas.

Esse update já conta com os patches de segurança mais recentes da plataforma. O download, que está sendo liberado automaticamente para grande parte dos usuários, pesa cerca de 640 MB. A dica, então, é conectar a uma rede WiFi para não acabar com o seu plano de dados móveis.

Caso o seu dispositivo ainda não tenha recebido a notificação sobre o update, basta ir até o menu de configurações do smartphone, visitar a seção “Sobre o telefone” e tocar na opção “Atualização de Software”. Dessa forma, o celular fará uma checagem manual do update e deve começar a baixar o conteúdo logo na sequência.

Fontes: Tecmundo