Facebook usa inteligência artificial para corrigir olhos fechados

Sabe quando foto você tira aquela foto espontânea e sai com os olhos fechados ? Pois bem o Facebook esta disposto a usar inteligência artificial para correção de fotos em que tenha saído com os olhos fechados acidentalmente.

O Facebook esta fazendo de tudo para agradar os usuários e atrair um público cada vez maior.
Sendo assim, dois engenheiros do Facebook criaram um método que utiliza aprendizagem de máquina para perceber como retocar os olhos fechados nas fotos.

O método ainda esta em estudo, e não existem garantias, porém é bem provável que a rede social vai cumprir com as espectativas.
Já existem várias ferramentas para correção de olhos vermelhos e retoque de olheiras, porquê não criar uma ferramenta para corrigir um piscar de olhos ?


Para que o sistema consiga corrigir os olhos fechados e editar uma foto, ele tem que reconhecer os olhos do utilizador. Ou seja, ele precisa de um treinamento em que a pessoa não esteja com os olhos fechados.
Sendo assim, o software basicamente reconhece os seus olhos e consegue chegar e encaixar o mais próximo possível, e isso fará com que você possa fazer a correção de qualquer foto com os olhos fechados.
O sistema ainda tem dificuldades em alguns aspectos como por exemplo, em casos como o uso de óculos e etc.
Torcemos para que as pessoas não usem a ferramenta de forma erronêa, criando assim novos olhares, com tamanhos e cores diferentes e mais “atraentes.”

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X