Sabemos que o Facebook Messenger não é o favorito do pessoal e que a separação do Facebook com o Facebook Messenger apenas causou o consumo extra de recursos em seu aparelho. O mais triste desta história é que ou você instala ou você fica sem, pois o Facebook não deixa você usar o Messenger que é integrado a ele. E agora, além de ser seu mensageiro do Facebook ele quer também receber suas mensagens SMS nos chat-heads (aquela bolinha que pula na sua tela quando você recebe uma nova mensagem no Facebook chat) em um esforço de facilitar seu uso com suas mensagens, tendo elas todas em um só lugar.

facebook chat

Esta função está sendo testada pelo Facebook desde fevereiro de acordo com a TechCrunch e parece que alguns usuários já estão podendo usar esta função. Como é de costume do Facebook, ele manda de pouco em pouco a atualização para os usuários e após ver como funciona manda a função para todos.

Existe um aplicativo que já faz isso que é o Disa (Clique aqui para baixar e testar) para Android, onde ele reúne suas mensagens do Facebook, seus SMS e até seu WhatsApp, tudo em um lugar só. O aplicativo foi desenvolvido pela equipe do Instagram e funciona até bem. O porém do aplicativo é que ele puxa recursos demais de uma hora para outra. Uma hora ele puxa pouca Ram e desempenho, outra hora ele puxa tudo a ponto de travar seu aparelho mesmo sendo o mais poderoso dos Android.

Ter todas suas mensagens em um só lugar é lucro e ajuda a ter elas organizadas sem ter que ficar pulando de aplicativo à aplicativo. Seria legal, é algo semelhante ao Blackberry Hub para os aparelhos Blackberry onde tem todas suas mensagens em um só lugar e não perde performance com isso.

Veremos como esta função será aplicada e como irá funcionar no Android. Esperamos que não puxe tanto recurso assim, pois ter mais um sugador de performance do Facebook e ainda ser obrigatório, não dá.

Via: TheVerge | Fonte:David Marcus (Facebook)

Leave a Reply

Your email address will not be published.