A Apple começou a investigar por que um iPhone 7 Plus explodiu. Fotos tiradas pela dona do aparelho, Brianna Olivas, mostrando o estrago foram publicadas no Twitter dela. Um vídeo também foi publicado, que você confere abaixo.

O curioso do caso é que Brianna levou o aparelho para a Sprint, sua operadora, no dia anterior porque ele não estava ligando, apesar de ter sido comprado há pouco mais de um mês. O funcionário da Sprint afirmou que apesar do aparelho “parecer estranho”, um diagnóstico técnico realizado após conseguir ligar o aparelho informou que não havia nada de errado.

Na manhã seguinte, o namorado de Brianna retirou o aparelho do carregador oficial da Apple e o colocou sobre a escrivaninha. Depois de usar o banheiro, ele percebeu que o iPhone estava soltando fumaça. Então, pegou o smartphone e o deixou no banheiro, onde explodiu. Confira abaixo o relato de Brianna.

“Eu estava dormindo com o celular carregando ao lado da minha cabeça, meu namorado o pegou e colocou na escrivaninha. Ele foi para a o banheiro… e do canto do olho percebeu que meu celular estava soltando fumaça e fazendo barulho. Até chegar ao celular, ele já tinha pegado fogo, então rapidamente o pegou e jogou no banheiro… assim que o jogou, o celular explodiu e mais fumaça começou a sair”

A Apple já trocou o aparelho por um novo iPhone 7 Plus e um representante da empresa afirmou que a Apple “está em contato com a consumidora e investigando o caso”. Um funcionário de uma Apple Store supostamente disse para Brianna que ele nunca havia visto algo do tipo depois de examinar o aparelho. Esperamos que não seja um problema generalizado e perigoso quanto foi com o desastroso Galaxy Note 7.

Brianna afirma que sempre utilizou um carregador oficial da Apple. Caso este seja realmente o caso, pode demorar um bom tempo até que a Apple se posicione oficialmente, já que em acontecimentos como esse o culpado geralmente é um carregador de terceiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.