June 19, 2018

Vazam as dimensões do Galaxy S8: corpo menor mas tela maior que a do Galaxy S7

A maioria dos rumores sobre o Galaxy S8 já sugeriam que o espaço ocupado pela tela na parte frontal seria superior ao Galaxy S7. Além da redução das bordas, isso seria possível pela provável remoção do Botão Home.

Hoje, um vazamento nos traz as exatas dimensões do aparelho, conforme podemos notar abaixo. Caso as esquemáticas estejam corretas, o Galaxy S8 terá uma tela maior que a do Galaxy S7, mas será mais compacto em seu corpo. Apenas em largura o aparelho seria um pouco maior.

Galaxy S8De acordo com o vazamento, temos o seguinte comparativo:

  • Altura: 140,14mm (contra 142,4mm do Galaxy S7)
  • Largura: 72,2mm (contra 69,6mm do Galaxy S7)
  • Espessura: 7,3mm (contra 7,9mm do Galaxy S7)

Também foram vazadas as dimensões do Galaxy S8 Plus, que teria uma tela de 6″ e materia a linha Note, em comparação ao Galaxy S7 Edge. Porém, nesta categoria o novo aparelho será maior em todos os aspectos. Confira abaixo.

Galaxy S8 Plus

 

  • Altura: 152,3 (contra 150,9mm do Galaxy S7 Edge)
  • Largura: 78,51mm (contra 72,6mm do Galaxy S7 Edge)
  • Espessura: 7,94 (contra 7,7mm do Galaxy S7 Edge)

As imagens foram feitas a partir das dimensões informadas por uma fabricante de capinhas. Ou seja, elas servem apenas para podermos visualizar melhor o aspecto geral do aparelho. O fato da imagem mostrar uma entrada microUSB 2.0 ao invés do USB Type-C nos deixa isso claro.

O fato do Galaxy S8 contar com um corpo reduzido e tela maior também anda levantando muitas dúvidas sobre a bateria. Com menos espaço e maior uso de energia, como será a autonomia do aparelho? Vale lembrar que foi espaço reduzido que provavelmente causou os problemas de explosão no Galaxy Note 7.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.